Buscar

De que forma as estruturações econômico, sociais e políticas na Era Vargas contribuíram para a profissionalização do Serviço Social? Não houve rela...

De que forma as estruturações econômico, sociais e políticas na Era Vargas contribuíram para a profissionalização do Serviço Social?
Não houve relação direta entre o surgimento das primeiras instituições sociais e assistenciais e a profissionalização do Serviço.
Por meio do apoio da Igreja Católica e do movimento laico.
Por meio da pressão popular e movimentos reivindicatórios da classe trabalhadora.
Por meio da relação de assalariamento e ampliação do mercado de trabalho, estimulando a formação profissional.
Por meio da iniciativa filantrópica da burguesia.

Essa pergunta também está no material:

provas fundamentos met hist
8 pág.

Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Por meio da relação de assalariamento e ampliação do mercado de trabalho, estimulando a formação profissional." Durante a Era Vargas, houve uma ampliação do mercado de trabalho e a relação de assalariamento se intensificou, o que estimulou a formação profissional. Além disso, o Estado passou a ter um papel mais ativo na regulação das relações de trabalho e na assistência social, o que também contribuiu para a profissionalização do Serviço Social.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais