Buscar

As técnicas de sequenciamento de Nova Geração (NGS) baseiam-se em uma amplificação clonal antes da reação de sequenciamento em si. Sobre estas técn...

As técnicas de sequenciamento de Nova Geração (NGS) baseiam-se em uma amplificação clonal antes da reação de sequenciamento em si. Sobre estas técnicas, assinale a opção correta.
A PCR em emulsão é uma técnica utilizada na metodologia do sequenciador Illumina e consiste em uma emulsão de água em uma fase oleosa, formando gotículas de água que contêm os reagentes de PCR, uma fita de DNA a ser sequenciado e uma "bead" para sua ancoragem.
A PCR em emulsão é uma técnica utilizada na metodologia do sequenciador 454 (pirosequenciamento) e consiste em uma emulsão de água, em uma fase oleosa, formando gotículas de água que contêm os reagentes de PCR, uma fita de DNA a ser sequenciado e uma "bead" para sua ancoragem.
A PCR em emulsão é uma técnica utilizada na metodologia do sequenciador Sanger e consiste em uma emulsão de água em uma fase oleosa, formando gotículas de óleo que contêm os reagentes de PCR, uma fita de DNA a ser sequenciado e uma "bead" para sua ancoragem.
Uma das técnicas utilizadas é a PCR em ponte, no qual as fitas de DNA são dispersas em uma placa, aleatoriamente, e a PCR realizada através de pareamento de bases com fitas de DNA presentes nesta placa; esta técnica é utilizada na metodologia do sequenciador 454 (pirosequenciamento).
Uma das técnicas utilizadas é a PCR em ponte, no qual as fitas de DNA são dispersas em uma placa aleatoriamente e a PCR realizada através de pareamento de bases com fitas de DNA presentes nesta placa; esta técnica é utilizada na metodologia do sequenciador Sanger.
a) A PCR em emulsão é uma técnica utilizada na metodologia do sequenciador Illumina e consiste em uma emulsão de água em uma fase oleosa, formando gotículas de água que contêm os reagentes de PCR, uma fita de DNA a ser sequenciado e uma "bead" para sua ancoragem.
b) A PCR em emulsão é uma técnica utilizada na metodologia do sequenciador 454 (pirosequenciamento) e consiste em uma emulsão de água, em uma fase oleosa, formando gotículas de água que contêm os reagentes de PCR, uma fita de DNA a ser sequenciado e uma "bead" para sua ancoragem.
c) A PCR em emulsão é uma técnica utilizada na metodologia do sequenciador Sanger e consiste em uma emulsão de água em uma fase oleosa, formando gotículas de óleo que contêm os reagentes de PCR, uma fita de DNA a ser sequenciado e uma "bead" para sua ancoragem.
d) Uma das técnicas utilizadas é a PCR em ponte, no qual as fitas de DNA são dispersas em uma placa, aleatoriamente, e a PCR realizada através de pareamento de bases com fitas de DNA presentes nesta placa; esta técnica é utilizada na metodologia do sequenciador 454 (pirosequenciamento).
e) Uma das técnicas utilizadas é a PCR em ponte, no qual as fitas de DNA são dispersas em uma placa aleatoriamente e a PCR realizada através de pareamento de bases com fitas de DNA presentes nesta placa; esta técnica é utilizada na metodologia do sequenciador Sanger.

Essa pergunta também está no material:

Avaliando Aprendizado- 2
10 pág.

Biologia Molecular Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A PCR em emulsão é uma técnica utilizada na metodologia do sequenciador Illumina e consiste em uma emulsão de água em uma fase oleosa, formando gotículas de água que contêm os reagentes de PCR, uma fita de DNA a ser sequenciado e uma "bead" para sua ancoragem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais