Buscar

Levando em consideração o papel do líder colaborativo contemporâneo, as competências que ele necessita desenvolver, sua área de atuação como gestor...

Levando em consideração o papel do líder colaborativo contemporâneo, as competências que ele necessita desenvolver, sua área de atuação como gestor, a flexibilidade necessária para lidar com as relações atuais de trabalho e os critérios para decidir o estilo de liderança mais adequado a cada contexto, julgue as afirmativas a seguir:
I- Devido a aceleração das mudanças sociais, globalização e revolução digital, os líderes da atualidade precisam ser ainda mais flexíveis para darem conta da complexidade das relações atuais de trabalho.
II- Os líderes colaborativos contemporâneos precisam desenvolver competências como: determinação, autoridade, vigilância, pontualidade e força.
III- Líderes colaborativos podem ser contratados para atuar em grupos de trabalho temporário ou comitês, equipes, equipes de alta performance e times corporativos de alta performance.
IV- Hoje, ao invés de apenas quatro estilos de liderança, temos pelo menos doze abordagens diferentes, que alternam-se de acordo com a maturidade dos liderados, as circunstâncias e a cultura organizacional.
V- Os estilos de liderança a serem escolhidos de acordo com os seguintes critérios: a tarefa a ser executada, o grau de maturidade do liderado, a personalidade do liderado e as contingências.
I, III, IV e V.

Essa pergunta também está no material:

Prova - Liderança Colaborativa 2
4 pág.

Modelos e Práticas Colaborativas em Ct&i Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é: "I, III, IV e V". Justificativa: I - Verdadeira. Devido à aceleração das mudanças sociais, globalização e revolução digital, os líderes da atualidade precisam ser ainda mais flexíveis para darem conta da complexidade das relações atuais de trabalho. III - Verdadeira. Líderes colaborativos podem ser contratados para atuar em grupos de trabalho temporário ou comitês, equipes, equipes de alta performance e times corporativos de alta performance. IV - Verdadeira. Hoje, ao invés de apenas quatro estilos de liderança, temos pelo menos doze abordagens diferentes, que alternam-se de acordo com a maturidade dos liderados, as circunstâncias e a cultura organizacional. V - Verdadeira. Os estilos de liderança a serem escolhidos de acordo com os seguintes critérios: a tarefa a ser executada, o grau de maturidade do liderado, a personalidade do liderado e as contingências. II - Falsa. Determinação, autoridade, vigilância, pontualidade e força não são competências que um líder colaborativo contemporâneo precisa desenvolver.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais