Buscar

Considerando o estabelecido pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, que considera a família um elemento fundamental da sociedade e um bem a...

Considerando o estabelecido pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, que considera a família um elemento fundamental da sociedade e um bem a ser protegido pelo Estado, podemos afirmar:

O Direito Civil não deve interferir no bem-estar dos filhos envolvidos num divórcio, pois isso é de responsabilidade dos pais.
O Direito Civil deverá sempre atentar para o que for melhor para a mãe, pois esta sempre será a parte alienada num divórcio.
O Direito Civil deverá sempre atentar para o que for melhor para os filhos num processo de divórcio, pois estes têm direito a um ambiente que garanta crescimento e bem-estar.
O Direito Civil deve estabelecer o pior para todas as partes, mesmo que o vínculo seja conjugal ou parental.
O Direito Civil deve se valer da Psicologia para convencer o pai de sua condição de provedor e desta imposição para o pagamento dos alimentos.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Av - Psicologia Aplicada ao Direito
5 pág.

Psicologia Jurídica Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que considera a família um elemento fundamental da sociedade e um bem a ser protegido pelo Estado, podemos afirmar que o Direito Civil deverá sempre atentar para o que for melhor para os filhos num processo de divórcio, pois estes têm direito a um ambiente que garanta crescimento e bem-estar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais