Buscar

Das afirmacoes acima assinale as que pertencem a legislação brasileira: I- O brincar como direito e necessidade da criança foi reconhecido mundialm...

Das afirmacoes acima assinale as que pertencem a legislação brasileira:
I- O brincar como direito e necessidade da criança foi reconhecido mundialmente em 20 de Novembro de 1959, quando os países membros da Organização das Nações Unidas (ONU) assinaram a Declaração Universal dos Direitos da Criança.
II- A Constituição da República do Brasil, promulgada em 05 de outubro de 1988, em seu artigo 227, assegura a criança e ao adolescente o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer e à cultura, dentre outros.
III- A Convenção sobre os Direitos da Criança, adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 20 de Novembro de 1989 ratifica o direito da criança (...) “ao lazer, ao divertimento, e às atividades recreativas próprias da idade (...).”
IV- O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), promulgado em 1990, dispõe sobre a proteção integral de todas as crianças e adolescentes, incluindo no Artigo 16 o direito à liberdade e, no Inciso IV: o direito de brincar, praticar esportes e divertir-se.
V- A Aliança pela Infância (Alliance for Childhood), que nasceu na Inglaterra em 1997, existe para “... oferecer experiências que mobilizem a amorosa atenção dos adultos sobre atos cotidianos das crianças, como o aprender, o brincar, o comer e o dormir.”
A ( ) I e II
B ( ) I, e III
C ( ) II e III
D ( ) III e V
E ( X ) II e IV

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 01
4 pág.

Ludicidade Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) II e IV.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais