Buscar

A evolução do pensamento administrativo, iniciado com Taylor e sua “Administração Científica”, passou por diversas teorias com focos distintos. Uma...

A evolução do pensamento administrativo, iniciado com Taylor e sua “Administração Científica”, passou por diversas teorias com focos distintos. Uma teoria iniciava-se pelos pontos críticos de sua antecessora, buscando-se alternativas para esses elementos. De acordo com esse preceito, analise as duas afirmativas abaixo e depois indique a alternativa CORRETA:
I – Tanto a Escola Clássica da Administração quanto a Escola de Relações Humanas buscavam a maior produtividade dos funcionários, porém com abordagens diferentes.
PORQUE
II – Em ambas as escolas, tinha-se a visão do “homem econômico” como principal fator motivacional na remuneração pelo seu trabalho.
a. As duas afirmativas são falsas.
b. Somente a primeira afirmativa é verdadeira.
c. As duas afirmativas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
d. As duas afirmativas são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
e. Somente a segunda afirmativa é verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

UN 1 - Avaliação Objetiva_ Revisão da tentativa
7 pág.

Evolução do Pensamento Administrativo Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) As duas afirmativas são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira. A Escola Clássica da Administração, representada por Fayol, buscava a eficiência e a produtividade por meio da organização racional do trabalho, enquanto a Escola de Relações Humanas, representada por Mayo, enfatizava a importância das relações interpessoais e da satisfação dos funcionários para a produtividade. Ambas as escolas tinham visões diferentes sobre a motivação dos funcionários, sendo que a Escola Clássica acreditava que a remuneração era o principal fator motivacional, enquanto a Escola de Relações Humanas defendia que a satisfação no trabalho e o reconhecimento eram mais importantes. Portanto, a segunda afirmativa não justifica a primeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais