Buscar

Questão 1/10 - Organização Municipal e Política Urbana “Os crescimentos urbano e populacional trazem problemas ambientais e de gestão. Há demanda ...

Questão 1/10 - Organização Municipal e Política Urbana

“Os crescimentos urbano e populacional trazem problemas ambientais e de gestão. Há demanda crescente por habitação, infraestrutura, saneamento, serviços de saúde e educação, entre outros equipamentos. À medida que a cidade cresce, são aterrados córregos e lagoas, cortadas encostas e ocupadas margens de rios e áreas naturais. A expansão do perímetro urbano para construção de conjuntos habitacionais ou mesmo para regularizações de ocupações espontâneas é uma realidade nas cidades brasileiras”

LIMA, S. M. S; LOPES, W. G. R; FAÇANHA, A. C. Desafios do planejamento urbano na expansão das cidades: entre planos e realidades. urbe. Revista Brasileira de Gestão Urbana, Curitiba, v. 11, 2019, p. 2.

Conforme os estudos realizados durante a disciplina, analise as afirmativas abaixo sobre o conceito de perímetro urbano.

I - Os critérios para definir o perímetro urbano ou a cidades são os mesmos em todos os países. Quem define é o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

II - O perímetro urbano é o espaço que caracteriza a cidade propriamente dita, é delimitado por fronteiras físicas ou administrativas, que estabelecem os limites do tecido urbano

III - No perímetro urbano encontram-se as áreas residenciais, comerciais, industriais, além de infraestruturas urbanas como vias de transporte, redes de abastecimento de água, sistema de esgoto, serviços de saúde, educação, entre outros.

Após a análise, escolha a alternativa correta sobre o conceito de perímetro urbano:

A Apenas as afirmativas I e III estão corretas;
B Apenas a afirmativa I está correta;
C Apenas as afirmativas I e II estão corretas;
D Apenas a afirmativa III está correta;
E Apenas as afirmativas II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Apol II organização municipal
16 pág.

Gestão Pública Municipal Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre o conceito de perímetro urbano é a letra E) Apenas as afirmativas II e III estão corretas. A afirmativa I está incorreta, pois não é o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) que define o perímetro urbano ou a cidade, e sim o poder público municipal. A afirmativa II está correta, pois o perímetro urbano é o espaço que caracteriza a cidade propriamente dita, é delimitado por fronteiras físicas ou administrativas, que estabelecem os limites do tecido urbano. A afirmativa III também está correta, pois no perímetro urbano encontram-se as áreas residenciais, comerciais, industriais, além de infraestruturas urbanas como vias de transporte, redes de abastecimento de água, sistema de esgoto, serviços de saúde, educação, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais