Buscar

seja inevitável, implica consequências ao organismo que, para que não sofresse alterações em suas estruturas, necessitaria estar em consta...

seja inevitável, implica consequências ao organismo que, para que não sofresse alterações em suas estruturas, necessitaria estar em constante renovação gênica. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre envelhecimento celular, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s): I. ( ) Conforme as células envelhecem, o organismo diminui sua capacidade reparativa e regenerativa, ficando mais suscetível a alterações teciduais. II. ( ) O envelhecimento celular afetará as funcionalidade do indivíduo, poupando-lhe suas funções intelectuais. III. ( ) No envelhecimento celular há uma diminuição do estresse oxidativo, causando o aumento nos telômeros. IV. ( ) No envelhecimento celular, a quantidade de células fica muito baixa; em consequência, os órgãos adoecerão. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
I. ( ) Conforme as células envelhecem, o organismo diminui sua capacidade reparativa e regenerativa, ficando mais suscetível a alterações teciduais.
II. ( ) O envelhecimento celular afetará as funcionalidade do indivíduo, poupando-lhe suas funções intelectuais.
III. ( ) No envelhecimento celular há uma diminuição do estresse oxidativo, causando o aumento nos telômeros.
IV. ( ) No envelhecimento celular, a quantidade de células fica muito baixa; em consequência, os órgãos adoecerão.
u) F, V, V, F.
v) V, F, F, V.
w) V, F, V, F.
x) V, F, V, V.
y) F, V, F, V.

Essa pergunta também está no material:

AOL 1 FISIOPATOLOGIA CLINICA NA SAUDE DO IDOSO
8 pág.

Fisioterapia na Saúde do Idoso Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra u) F, V, V, F. I. (F) Conforme as células envelhecem, o organismo diminui sua capacidade reparativa e regenerativa, ficando mais suscetível a alterações teciduais. (A afirmativa está correta, mas a resposta pede a sequência correta, e a sequência correta é F, V, V, F) II. (V) O envelhecimento celular afetará as funcionalidades do indivíduo, poupando-lhe suas funções intelectuais. III. (V) No envelhecimento celular há uma diminuição do estresse oxidativo, causando o aumento nos telômeros. IV. (F) No envelhecimento celular, a quantidade de células não fica muito baixa, mas sim há uma diminuição da capacidade de renovação celular, o que pode levar a doenças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais