Buscar

Leia o trecho a seguir: “O envelhecimento biológico é um processo que se inicia no nascimento e continua até que ocorra a morte. O termo ...

Leia o trecho a seguir: “O envelhecimento biológico é um processo que se inicia no nascimento e continua até que ocorra a morte. O termo senescência descreve um período de mudanças relacionadas à passagem do tempo que causam efeitos deletérios no organismo.” Fonte: TEIXEIRA, I. N. D. O.; GUARIENTO, M. E. Biologia do envelhecimento: teorias, mecanismos e perspectivas. Ciência e Saúde Coletiva, Rio de Janeiro, v. 15, n. 6, p. 2845-2857, set. 2010. p. 2846. Disponível em: . Acesso em: 05 fev. 2021. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o envelhecimento celular, está correto afirmar que o envelhecimento celular:

ee) é um processo patológico que utiliza a senescência celular para se referir à necrose que ocorre nas células.
ff) é o processo que ocorre em algumas células do organismo, em que tecidos apresentam as mesmas características.
gg) é a danificação molecular, celular e tecidual, com perda gradativa da capacidade de adaptação ou reparação de algum dano.
hh) é um processo simples, que acontece em de maneira igual em todos os indivíduos, independentemente de sua estrutura genética ou estilo de vida.
ii) é um processo de senilidade celular natural do envelhecimento, em nível celular ou do conjunto de fenômenos associados a esse processo.

Essa pergunta também está no material:

AOL 1 FISIOPATOLOGIA CLINICA NA SAUDE DO IDOSO
8 pág.

Fisioterapia na Saúde do Idoso Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações apresentadas no trecho e o conteúdo estudado sobre o envelhecimento celular, a alternativa correta é a letra "ii) é um processo de senilidade celular natural do envelhecimento, em nível celular ou do conjunto de fenômenos associados a esse processo". O envelhecimento celular é um processo natural que ocorre em nível celular e está relacionado a um conjunto de fenômenos que ocorrem no organismo ao longo do tempo. A senescência celular é um dos processos que ocorrem durante o envelhecimento celular e está relacionada a mudanças celulares que levam a uma perda gradual da capacidade de adaptação ou reparação de danos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais