Buscar

Durante o crescimento e desenvolvimento das estruturas ósseas, assim como ao longo do ciclo de vida dos indivíduos, essas estruturas podem sofrer a...

Durante o crescimento e desenvolvimento das estruturas ósseas, assim como ao longo do ciclo de vida dos indivíduos, essas estruturas podem sofrer algumas deformidades devido, principalmente, a um desequilíbrio muscular nos joelhos (PEREZ, C. R. et al. Medidas e avaliação em educação física. Porto Alegre: SAGAH, 2020)


 


Considerando o excerto acima e os conceitos da avalição postural, analise as afirmativas abaixo.


 


I - A condição "Geno flexo" apresenta uma flexão do joelho, com certa limitação a sua extensão completa.

II - Quando o joelho apresenta uma curvatura à parte externa, com o eixo do fêmur e da tíbia desviando medialmente, é dito "Geno varo".


III - "Geno valgo" é a condição em que há uma curvatura acentuada para o lado medial do joelho, com um desvio para fora do eixo longitudinal da tíbia e do fêmur. 


IV - Quando há uma projeção do joelho para trás, fazendo com que a linha do centro de gravidade passe numa posição à frente dos joelhos, é dito "Geno recurvato".


 


Assinale a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s).

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é a seguinte: I - A condição "Geno flexo" apresenta uma flexão do joelho, com certa limitação a sua extensão completa. III - "Geno valgo" é a condição em que há uma curvatura acentuada para o lado medial do joelho, com um desvio para fora do eixo longitudinal da tíbia e do fêmur.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais