Buscar

O treinamento físico busca melhorar o desempenho esportivo, buscando aperfeiçoar as habilidades físicas, biológicas e fisiológicas de atletas em su...

O treinamento físico busca melhorar o desempenho esportivo, buscando aperfeiçoar as habilidades físicas, biológicas e fisiológicas de atletas em suas modalidades de atuação. Para que isso aconteça, é necessário ter alguns cuidados.

Analise as assertivas sobre esse assunto.

I - É necessário considerar as necessidades de cada atleta. 

II - É necessário entender quais capacidades físicas são necessárias em cada modalidade, para pensar em um treinamento efetivo. 

III - Apenas grandes volumes de treinamento garantem o sucesso do treinamento. 

IV - Não existe evidência de que criar simulações de situações reais de competição melhore o desempenho do atleta.

Assinale a alternativa que indica apenas as assertivas corretas:

I e IV. I e III.

II e III.

I e II.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada assertiva: I - É necessário considerar as necessidades de cada atleta. - Essa assertiva está correta, pois o treinamento físico deve ser adaptado às necessidades individuais de cada atleta. II - É necessário entender quais capacidades físicas são necessárias em cada modalidade, para pensar em um treinamento efetivo. - Essa assertiva está correta, pois o treinamento efetivo leva em consideração as capacidades físicas necessárias para cada modalidade esportiva. III - Apenas grandes volumes de treinamento garantem o sucesso do treinamento. - Essa assertiva está incorreta, pois o sucesso do treinamento não depende apenas do volume, mas sim da qualidade e adequação do treinamento. IV - Não existe evidência de que criar simulações de situações reais de competição melhore o desempenho do atleta. - Essa assertiva está incorreta, pois a criação de simulações de situações reais de competição pode contribuir para o aprimoramento do desempenho do atleta. Portanto, a alternativa que indica apenas as assertivas corretas é: I e II.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais