Buscar

PERGUNTA 6 1. A interação das organizações é feita, tanto internamente, entre seus colaboradores, quanto externamente, considerando as influências ...

PERGUNTA 6 1. A interação das organizações é feita, tanto internamente, entre seus colaboradores, quanto externamente, considerando as influências do meio que as circunda. E é da qualidade dessas interações que muito depende a continuidade de uma organização. O consultor, sabedor desta realidade deve assumir alguns pressupostos. Assinale a opção INCORRETA acerca da cultura organizacional, das estruturas organizacionais e da ação de diagnóstico do consultor:
a. Não é indicado que, no início dos trabalhos, que o consultor se intere das normas de conduta da organização, visto que estas devem ser aprendidas com o dia-a-dia do serviço.
b. Na cultura organizacional, há componentes observáveis externamente, como a linguagem, por exemplo, que não se revelam tão prontamente, assim como os valores e crenças de seus colaboradores que o consultor deve tentar identificar para melhor conduzir seu trabalho.
c. Constitui consequência da disfunção da cultura organizacional, entre outras, a resistência às mudanças por parte dos colaboradores, o que o consultor deve considerar como natural e previsível, como sendo parte da natureza humana.
d. O clima organizacional pode ser entendido como uma fotografia dos sentimentos dos colaboradores diante dos valores, das políticas, das práticas de gestão, resultado das condições existentes em um determinado momento. O consultor deve saber distinguir o que é passageiro (clima) do que é perene (cultura) na observação do comportamento das pessoas.
e. Socialização ou aculturação é um processo de aquisição de uma cultura organizacional. O consultor promove tal processo e deve se acostumar a ser visto como elemento que assusta, pelo menos inicialmente. Imagem que ele deve naturalmente reverter com o tempo.

Essa pergunta também está no material:

DIAGNÓSTICO E CONSULTORIA EMPRESARIAL
4 pág.

Diagnóstico e Consultoria Empresarial Universidade PotiguarUniversidade Potiguar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A. O consultor deve se inteirar das normas de conduta da organização no início dos trabalhos, pois isso é fundamental para que ele possa compreender a cultura organizacional e identificar possíveis problemas e oportunidades de melhoria.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais