Buscar

Está correto APENAS o que se afirma em: I - A responsabilidade civil do transportador pelas avarias na carga é contratual e objetiva, consubstancia...

Está correto APENAS o que se afirma em:
I - A responsabilidade civil do transportador pelas avarias na carga é contratual e objetiva, consubstanciada na teoria do risco profissional.
II - A responsabilidade civil do transportador marítimo, em casos de avarias e perdas na carga, é exonerada pelas cláusulas de limitação de responsabilidade.
III - A exclusão de responsabilidade por caso fortuito ou força maior é caracterizada, comumente, pelos pressupostos de inevitabilidade, imprevisibilidade e pelo impedimento absoluto do cumprimento da obrigação.
a) I.
b) I e II.
c) I e III.
d) II e III.

Essa pergunta também está no material:

exercicios aula 8 -ESTRUTURA PORTUÁRIA E TRANSPORTE MARÍTIMO INTERNAC
4 pág.

Organização e Estrutura Portuária Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) I". Somente a afirmativa I está correta, pois a responsabilidade civil do transportador pelas avarias na carga é contratual e objetiva, consubstanciada na teoria do risco profissional. As afirmativas II e III estão incorretas, pois a responsabilidade civil do transportador marítimo não é exonerada pelas cláusulas de limitação de responsabilidade e a exclusão de responsabilidade por caso fortuito ou força maior não é caracterizada comumente pelos pressupostos de inevitabilidade, imprevisibilidade e pelo impedimento absoluto do cumprimento da obrigação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais