Buscar

Hoje, o portfólio é amplamente utilizado nas demais etapas da educação básica e no ensino superior. Analise as assertivas a seguir sobre as caracte...

Hoje, o portfólio é amplamente utilizado nas demais etapas da educação básica e no ensino superior. Analise as assertivas a seguir sobre as características do portfólio:
I. Um portfólio deve contemplar o currículo em todos os domínios, principalmente nas habilidades consideradas estruturantes.
II. É fundamental que os trabalhos e as atividades tenham sempre a mesma forma para que seja possível compará-los e evidenciar a evolução do estudante.
III. Como instrumento da modalidade diagnóstica de avaliação, deve evidenciar todos os produtos de aprendizagem.
IV. Um portfólio pode demonstrar o envolvimento dos alunos em seu próprio processo de aprendizagem ao revelar a revisão e a seleção dos trabalhos e das atividades.
V. É um instrumento ideal para a avaliação formativa por evidenciar o processo de aprendizagem.
Está correto o que se afirma em:

Resposta Marcada : I, IV e V, apenas.
PONTUAÇÃO TOTAL: 3PONTUAÇÃO OBTIDA 3

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO II AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
4 pág.

Organização do Trabalho Didático e Metodologia da Alfabetização Centro Universitário UNIFAVENICentro Universitário UNIFAVENI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, está correto afirmar que o portfólio deve contemplar o currículo em todos os domínios, principalmente nas habilidades consideradas estruturantes (assertiva I), que um portfólio pode demonstrar o envolvimento dos alunos em seu próprio processo de aprendizagem ao revelar a revisão e a seleção dos trabalhos e das atividades (assertiva IV) e que é um instrumento ideal para a avaliação formativa por evidenciar o processo de aprendizagem (assertiva V). Portanto, a resposta marcada "I, IV e V, apenas" está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais