Buscar

A fim de auxiliar na compreensão do movimento humano nas mais diversas situações, cujo fim, como cita GAMBOA (1994), é o aprimoramento do humano em...

A fim de auxiliar na compreensão do movimento humano nas mais diversas situações, cujo fim, como cita GAMBOA (1994), é o aprimoramento do humano em cada homem, na competição, lazer, atividade física, campeonato, no clube, na escola, na relação professor aluno nas aulas de Educação Física, podendo ser acrescentado na relação técnico atleta em treinamentos. Solicitamos que confira o relato abaixo e marque a alternativa correta:
I) Neste sentido, a posição da Cineantropometria em relação às outras ciências parece ser sem preconceitos e aberta ao diálogo, na busca da sistematização da cultura do movimento humano nas suas diversas manifestações.
II) Apesar do início da pesquisa em Cineantropometria em composição corporal e da somatotipia, sua evolução no Brasil e não apresenta sinais mais incisivos em direção a soluções de problemas da área.
A. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
B. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
C. As asserções I e II são proposições falsas.
D. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
E. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

Essa pergunta também está no material:

ap1 cineantropometria
7 pág.

Cineantropometria Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. A Cineantropometria é uma ciência que estuda a composição corporal e a somatotipia, mas que também se preocupa com a cultura do movimento humano em suas diversas manifestações. A posição da Cineantropometria em relação às outras ciências é aberta ao diálogo e busca a sistematização da cultura do movimento humano. No entanto, apesar de sua evolução no Brasil, ainda não apresenta soluções mais incisivas para os problemas da área. A asserção I é verdadeira e a II é uma justificativa para a I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais