Buscar

A área de RH das organizações, muitas vezes, atribui atividades para os colaboradores que assim desejam avaliar suas habilidades e seus interesses....

A área de RH das organizações, muitas vezes, atribui atividades para os colaboradores que assim desejam avaliar suas habilidades e seus interesses. Essas atividades também podem tratar de questões pessoais. Esse procedimento é adequado porque as preocupações pessoais são fatores importantes na determinação das aspirações profissionais. Embora não sejam atividades básicas, são vistas pela organização como um apoio assistencial ao colaborador. Trata-se de atividades de:
a) desenvolvimento de Carreira. RESPOSTA INCORRETA O desenvolvimento de carreira é considerado processo conduzido muito mais pelo colaborador do que pela área de RH das organizações.
b) aconselhamento formal. RESPOSTA INCORRETA O aconselhamento formal está concentrado em capacitações por meio de palestras, cursos de avaliação e centros de desenvolvimento profissional.
c) aconselhamento informal. RESPOSTA CORRETA O aconselhamento informal é, sim, uma atividade que foca nos interesses e concentra-se a melhorar as habilidades dos colaboradores.
d) definição de metas. RESPOSTA INCORRETA A definição de metas não é uma atividade de desenvolvimento, mas um processo de qualificação de uma gestão eficaz.
e) gestão eficaz. RESPOSTA INCORRETA A gestão eficaz diz respeito a pontos fortes e fracos, que podem ser medidos para um melhor processo de aconselhamento formal.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE Planejamento de Carreira - Alfamerica
6 pág.

Planejamento de Carreira Faculdade Maurício de Nassau de SalvadorFaculdade Maurício de Nassau de Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) aconselhamento informal. Essa atividade é uma forma de apoio assistencial ao colaborador, que visa aprimorar suas habilidades e interesses, além de tratar de questões pessoais que podem influenciar em suas aspirações profissionais. O aconselhamento informal é uma atividade que se concentra em melhorar as habilidades dos colaboradores e ajudá-los a alcançar seus objetivos profissionais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais