Buscar

A análise de Políticas Públicas passa necessariamente pelo entendimento dos diversos conceitos imbricados nessa matéria multidisciplinar e multifac...

A análise de Políticas Públicas passa necessariamente pelo entendimento dos diversos conceitos imbricados nessa matéria multidisciplinar e multifacetada das ciências humanas. A policy cycle corresponde às fases ou ciclos pelos quais as Políticas Públicas transitam antes de se concretizarem materialmente na sociedade. Esses ciclos correspondem a uma ordem sequencial que guia o processo político-administrativo e possuem fases que vão desde a formulação, passando pela implementação até a avaliação das consequências das políticas adotadas. Frey (2000) propõe uma subdivisão mais sofisticada dessas fases. Assinale a alternativa abaixo que define a Fase da percepção e definição de problemas.

a. nessa fase é decidido se determinado tema fará parte da agenda política ou será excluído ou adiado para um período posterior.
b. seria a fase imediatamente posterior à da elaboração de programas e de decisão, corresponderia à concretização da alternativa escolhida entre as diversas disponíveis transformando-a em ação política concreta.
c. a grande questão envolvida nesse elemento concerne ao fato de como entre uma infinidade de demandas políticas, uma demanda específica converte-se em um problema público que acaba por gerar um policy cycle.

Essa pergunta também está no material:

Gestão de Políticas Públicas Avaliação Objetiva Presencial (A2)
16 pág.

Gestão de Políticas Públicas Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A fase da percepção e definição de problemas corresponde à alternativa a) nessa fase é decidido se determinado tema fará parte da agenda política ou será excluído ou adiado para um período posterior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais