Buscar

Considerando o envelhecimento populacional e consequente aumento das doenças crônico-degenerativas e suas complicações, é correto afirmar que o dia...

Considerando o envelhecimento populacional e consequente aumento das doenças crônico-degenerativas e suas complicações, é correto afirmar que
o diabetes mellitus mais frequente em idosos é o tipo 2, que resulta primariamente da destruição das células betapancreáticas e tem tendência à cetoacidose.
uma das atribuições do enfermeiro na atenção ao idoso é realizar consulta de enfermagem, incluindo a avaliação multidimensional rápida, solicitação de exames complementares e prescrição de medicamentos, sempre que necessário, conforme protocolos estabelecidos pelo gestor municipal, observadas as disposições legais da profissão.
em indivíduos que não estão fazendo uso de medicação anti-hipertensiva, a hipertensão arterial é definida quando se tem a pressão arterial sistólica maior ou igual a 150 mmHg e a diastólica, maior ou igual a 95 mmHg.
entre as doenças do aparelho circulatório, o acidente vascular encefálico (AVE) e o infarto agudo do miocárdio (IAM) estão entre as mais prevalentes no Brasil, sendo que, na faixa etária dos 50 a 65 anos, essas doenças são responsáveis por 95% do total de óbitos.
a cetoacidose em idosos diabéticos manifesta-se através de sinais e sintomas como visão borrada, cefaléia, surdorese intensa, palpitações e distúrbios de comportamento.

Essa pergunta também está no material:

ENSINO CLÍNICO EM SAÚDE DO ADULTO IDOSO TEÓRICO 1
2 pág.

Saúde do Adulto e do Idoso Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "uma das atribuições do enfermeiro na atenção ao idoso é realizar consulta de enfermagem, incluindo a avaliação multidimensional rápida, solicitação de exames complementares e prescrição de medicamentos, sempre que necessário, conforme protocolos estabelecidos pelo gestor municipal, observadas as disposições legais da profissão." As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas. O diabetes mellitus tipo 2 é mais frequente em idosos, mas não resulta primariamente da destruição das células betapancreáticas e não tem tendência à cetoacidose. A hipertensão arterial é definida quando a pressão arterial sistólica é maior ou igual a 140 mmHg e/ou a diastólica é maior ou igual a 90 mmHg, e não 150/95 mmHg. O AVE e o IAM são responsáveis por uma parcela significativa de óbitos no Brasil, mas não são responsáveis por 95% do total de óbitos na faixa etária dos 50 a 65 anos. A cetoacidose diabética em idosos pode se manifestar através de sinais e sintomas como visão borrada, cefaleia, sudorese intensa, palpitações e distúrbios de comportamento, mas não é a única forma de apresentação da cetoacidose em idosos diabéticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais