Buscar

Acerca do depósito recursal, na qualidade de advogado das empresas você deverá A) deixar de recolher o depósito recursal e custas nos dois casos, j...

Acerca do depósito recursal, na qualidade de advogado das empresas você deverá
A) deixar de recolher o depósito recursal e custas nos dois casos, já que se trata de massa falida de empresa em liquidação extrajudicial.
B) deixar de recolher o depósito recursal e as custas no caso da massa falida, mas recolher ambos para a empresa em liquidação extrajudicial.
C) recolher nos dois casos o depósito recursal e as custas, sob pena de deserção.
D) deixar de recolher o depósito recursal no caso da massa falida, mas recolher ambos para a empresa em liquidação extrajudicial e as custas para a massa falida.

Essa pergunta também está no material:

Questões OAB Processo do Trabalho
3 pág.

Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) deixar de recolher o depósito recursal no caso da massa falida, mas recolher ambos para a empresa em liquidação extrajudicial e as custas para a massa falida. Isso porque, de acordo com a Lei de Falências e Recuperação de Empresas, a massa falida está isenta do pagamento de custas e despesas processuais, enquanto a empresa em liquidação extrajudicial deve arcar com esses custos. No entanto, o depósito recursal deve ser recolhido pela empresa em liquidação extrajudicial, mesmo que não seja pela massa falida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais