Buscar

Acerca do efeito estufa, avalie a�rmativas a seguir: I. No Brasil, em termos do impacto das fontes de energia no crescimento do efeito estufa, quan...

Acerca do efeito estufa, avalie a�rmativas a seguir:
I. No Brasil, em termos do impacto das fontes de energia no crescimento do efeito estufa, quanto à emissão de gases, as hidrelétricas seriam consideradas como uma fonte limpa de energia, contribuindo para minimizar os efeitos deste fenômeno.
II. São exemplos de gases de efeito estufa o dióxido de carbono (CO2), o metano (CH4) e o óxido nitroso (N2O).
III. Queimar combustíveis fósseis e remover a vegetação fotossintetizante mais rapidamente do que eles são repostos podem aumentar a temperatura média da Terra, pela adição de dióxido de carbono em excesso na atmosfera.
IV. O Brasil está entre os países mais emissores de gases de efeito estufa, principalmente devido às queimadas e derrubada de �orestas.
É correto apenas o que se a�rma em:

a. II, III e IV
b. I, II e IV.
c. I e III.
d. I e II.
e. II e III.

Essa pergunta também está no material:

UN 1 - Avaliação Objetiva_ Revisão da tentativa 2
5 pág.

Gestão Ambiental e Responsabilidade Social Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I, II e IV. Justificativa: I. No Brasil, as hidrelétricas são consideradas uma fonte limpa de energia, pois não emitem gases de efeito estufa. II. São exemplos de gases de efeito estufa o dióxido de carbono (CO2), o metano (CH4) e o óxido nitroso (N2O). III. Queimar combustíveis fósseis e remover a vegetação fotossintetizante mais rapidamente do que eles são repostos podem aumentar a temperatura média da Terra, pela adição de dióxido de carbono em excesso na atmosfera. IV. O Brasil é um dos países com maior emissão de gases de efeito estufa, principalmente devido às queimadas e desmatamento de florestas. Portanto, apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais