Buscar

Método é o caminho pelo qual se atinge um fim. Alguns pensadores, como Descartes, Spinoza, Hegel, entre outros, estudaram atentamente os problemas ...

Método é o caminho pelo qual se atinge um fim. Alguns pensadores, como Descartes, Spinoza, Hegel, entre outros, estudaram atentamente os problemas do método, porque estavam empenhados em descobrir o meio mais racional (uso da razão, da lógica) para atingir a verdade. Sobre o método complexo, assinale a alternativa CORRETA:

A) Atribui primazia às contradições por estas serem inerentes ao pensamento humano e manifestarem-se em toda parte e a cada instante. O pensamento humano não pode apreender, ao mesmo tempo, todos os aspectos de uma coisa, mas tem de romper o conjunto para compreendê-lo.


B) Esse ponto de vista implica que os valores do investigador não devem interferir na definição do que é verdadeiro. A verdade é a correspondência com os fatos e não aquilo que o investigador julga que deva ser.


C) Se caracteriza pela negação de que o fenômeno humano tenha qualquer coisa de especial. Homem e sociedade pertencem à natureza e, como tais, devem ser estudados: há um só método científico que se ajusta, conforme o caso, às peculiaridades do objeto estudado.


D) É um estilo de pensamento e de aproximação da realidade. Nesse sentido, ele gera sua própria estratégia inseparável da participação inventiva daqueles que o desenvolveram. Não é apenas uma estratégia do sujeito, é também uma ferramenta geradora de suas próprias estratégias. Ajudando a nos conhecer e é também conhecimento.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) "É um estilo de pensamento e de aproximação da realidade. Nesse sentido, ele gera sua própria estratégia inseparável da participação inventiva daqueles que o desenvolveram. Não é apenas uma estratégia do sujeito, é também uma ferramenta geradora de suas próprias estratégias. Ajudando a nos conhecer e é também conhecimento."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais