Buscar

A viga biapoiada, sem balanços, construída em concreto armado, de seção retangular 20 cm x 80 cm, apresenta as seguintes armaduras longitudinais in...

A viga biapoiada, sem balanços, construída em concreto armado, de seção retangular 20 cm x 80 cm, apresenta as seguintes armaduras longitudinais indicadas na figura a seguir. Com base em seus conhecimentos sobre as prescrições normativas da ABNT NBR 6118, é possível afirmar que:

a. As barras de ø 12,5 mm podem ser armaduras de compressão, mas não estão adequadamente dimensionadas; as barras de 10 mm são armaduras de tração, mas não atendem às exigências de taxa mínima de As; e as armaduras de pele não estão adequadamente dimensionadas e estão inadequadamente dispostas.
b. As barras de ø 12,5 mm são armaduras de compressão e estão adequadamente dimensionadas; as barras de 10 mm são armaduras de tração e atendem às exigências de taxa mínima de As; e as armaduras de pele estão adequadamente dimensionadas e dispostas.
c. As barras de ø 12,5 mm podem ser armaduras de compressão, mas não estão adequadamente dimensionadas; as barras de 10 mm são armaduras de tração, mas não atendem às exigências de taxa mínima de As; e as armaduras de pele não estão adequadamente dimensionadas e estão inadequadamente dispostas.
d. As barras de ø 12,5 mm são armaduras de tração e podem estar adequadamente dimensionadas; as barras de 10 mm são armaduras de compressão; e as armaduras de pele estão adequadamente dimensionadas e dispostas.
e. As barras de ø 12,5 mm são armaduras construtivas e estão adequadamente dimensionadas; as barras de 10 mm são armaduras de tração e atendem às exigências de taxa mínima de As; e as armaduras de pele não estão adequadamente dimensionadas, mas estão corretamente dispostas.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE III - ESTRUTURAS DE CONCRETO ARMADO 863Y
27 pág.

Concreto Armado I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações apresentadas na figura e nas prescrições normativas da ABNT NBR 6118, é possível afirmar que a alternativa correta é a letra A: As barras de ø 12,5 mm podem ser armaduras de compressão, mas não estão adequadamente dimensionadas; as barras de 10 mm são armaduras de tração, mas não atendem às exigências de taxa mínima de As; e as armaduras de pele não estão adequadamente dimensionadas e estão inadequadamente dispostas. Isso ocorre porque as barras de 12,5 mm não atendem às exigências de taxa mínima de armadura de compressão, as barras de 10 mm não atendem às exigências de taxa mínima de armadura de tração e as armaduras de pele não estão adequadamente dimensionadas e estão inadequadamente dispostas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais