Buscar

Com base no texto de Romanelli, percebe-se que as legislações estabelecidas seguem uma tendência específica e, assim, necessitam-se de políticas pú...

Com base no texto de Romanelli, percebe-se que as legislações estabelecidas seguem uma tendência específica e, assim, necessitam-se de políticas públicas educacionais para contrabalançar este jogo de interesses. Desta forma, analise as afirmativas a seguir e assinale a correta.
A) As políticas públicas são oriundas de grandes decisões governamentais e tem por objetivo promover a competitividade capitalista.
B) As políticas educacionais são o conjunto de leis e decretos oriundos do governo em nível central (federal) para normatizar a educação em nível local (os estados).
C) As políticas públicas procuram garantir efetivamente os direitos adquiridos pelas legislações.
D) As políticas educacionais estabelecem legislações amplas para atender a toda a população de forma geral.
E) As políticas educacionais procuram garantir o direito à educação de qualidade através de exames externos e a classificação por avaliação das instituições de ensino.

Essa pergunta também está no material:

Av1 EJA
9 pág.

Eja - Educação de Jovens e Adultos I Colegio Pedro IIColegio Pedro II

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) As políticas públicas procuram garantir efetivamente os direitos adquiridos pelas legislações. O texto de Romanelli destaca a importância das políticas públicas educacionais para contrabalançar os interesses estabelecidos pelas legislações, garantindo efetivamente os direitos adquiridos por elas. As demais alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre as políticas públicas e educacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais