Buscar

8- Existem dois tipos de atividades que favorecem a interatividade e a comunicação na Educação a Distância (EaD), além do material didático. Elas s...

8- Existem dois tipos de atividades que favorecem a interatividade e a comunicação na Educação a Distância (EaD), além do material didático. Elas são chamadas de atividades síncronas e assíncronas. Acerca de cada uma dessas atividades, analise as seguintes sentenças:
I- As atividades síncronas são aquelas em que a comunicação entre tutor, professor e aluno acontece em tempo real, como telefone ou chats de conversa.
II- Nas atividades assíncronas, essa comunicação não acontece em tempo real, podendo acontecer em diferentes momentos, como e-mail ou fórum. O termo para designar esse tipo de comunicação é chamada de não simultânea.
III- As atividades assíncronas são aquelas em que a comunicação entre tutor, professor e aluno acontece no mesmo momento em que se deseja, por exemplo, as teleconferências.
IV- Nas atividades síncronas, o tutor, o aluno e o professor não conseguem estabelecer contato imediato, precisando

Essa pergunta também está no material:

738633) Educação e Tecnologias (PED70)
4 pág.

Comunicação, Educação e Tecnologias Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I e II. A primeira sentença está correta, pois as atividades síncronas são aquelas em que a comunicação entre tutor, professor e aluno acontece em tempo real, como telefone ou chats de conversa. A segunda sentença também está correta, pois nas atividades assíncronas, essa comunicação não acontece em tempo real, podendo acontecer em diferentes momentos, como e-mail ou fórum. O termo para designar esse tipo de comunicação é chamada de não simultânea. A terceira sentença está incorreta, pois as atividades assíncronas são aquelas em que a comunicação entre tutor, professor e aluno não acontece em tempo real, ou seja, não acontece no mesmo momento em que se deseja. A quarta sentença está incompleta, mas podemos afirmar que nas atividades síncronas, o tutor, o aluno e o professor conseguem estabelecer contato imediato, pois a comunicação acontece em tempo real.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais