Buscar

Os pátios ferroviários são áreas de operação composta por um conjunto de instalações ferroviárias que tem como função o fracionamento e formação de...

Os pátios ferroviários são áreas de operação composta por um conjunto de instalações ferroviárias que tem como função o fracionamento e formação de composições, a recepção, cruzamento e partida de trens, o estacionamento de vagões e outros veículos, além da realização de manobras diversas. A respeito desse tema, assinale a alternativa correta.

No setor de classificação, a composição é inspecionada e enviada para o setor de recebimento dos trens.
Não é permitido áreas para reabastecimento de combustível nos pátios ferroviários, já que esse serviço deve ser realizado em outros locais.
A área reservada ao desmembramento das composições ferroviárias e reagrupamento dos vagões de acordo com destinos comuns é denominada setor de classificação.
O local destinado à formação dos trens é denominado setor de recebimento. Ft=nL*3,6*0,83*800/30=557,76 Ft=nL*3,6*0,83*800/40=418,32 Ft=nL*3,6*0,83*800/50=334,7 O setor de formação dos trens é destinado à entrada do trem no pátio por meio do seu desvio da linha principal da ferrovia.

Essa pergunta também está no material:

QUIZ 03 - TRANSPORTE E LOGÍSTICA
5 pág.

Transporte e Logística Reversa Universidade de Santo AmaroUniversidade de Santo Amaro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A área reservada ao desmembramento das composições ferroviárias e reagrupamento dos vagões de acordo com destinos comuns é denominada setor de classificação."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais