Buscar

Observe as seguintes afirmativas sobre o psicólogo e o uso da entrevista dentro do processo de avaliação psicológica: I - O psicólogo precisa saber...

Observe as seguintes afirmativas sobre o psicólogo e o uso da entrevista dentro do processo de avaliação psicológica:
I - O psicólogo precisa saber que vai ser depositário dos problemas íntimos do paciente mediante as sucessivas entrevistas ou através dos instrumentos que planeja usar.
II - O psicólogo precisa ter noção de como lidar com os familiares do paciente e saber preservar o sigilo das informações recebidas.
III - O psicólogo deve estar preparado para não se deixar manipular, envolver ou seduzir pelos familiares do paciente, muito menos se posicionar em conflitos familiares.
IV - Qualquer informação transmitida a terceiros deve ser primeiramente do conhecimento do examinado.
Estão corretas as seguintes afirmativas:
somente I, II e IV
somente II, III e IV
I, II, III e IV
somente I, III e IV
somente I, II, III

Essa pergunta também está no material:

Avaliando 3 tep 1
4 pág.

Técnicas de Exame Psicológico I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: somente I, II e IV. Justificativa: I - O psicólogo precisa saber que vai ser depositário dos problemas íntimos do paciente mediante as sucessivas entrevistas ou através dos instrumentos que planeja usar. (Correta) II - O psicólogo precisa ter noção de como lidar com os familiares do paciente e saber preservar o sigilo das informações recebidas. (Correta) III - O psicólogo deve estar preparado para não se deixar manipular, envolver ou seduzir pelos familiares do paciente, muito menos se posicionar em conflitos familiares. (Incorreta) IV - Qualquer informação transmitida a terceiros deve ser primeiramente do conhecimento do examinado. (Correta) Portanto, as afirmativas corretas são I, II e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais