Buscar

Qual a finalidade do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (SATEPSI), desenvolvido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP)? Apresentar parâ...

Qual a finalidade do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (SATEPSI), desenvolvido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP)?
Apresentar parâmetros para o julgamento das práticas psicológicas, tendo como foco a utilização de testes por profissionais, de forma a fiscalizar quebra de ética profissional.
Sistema que somente pode ser acessado por profissionais, com a finalidade de manter o sigilo profissional acerca da utilização de técnicas em Psicologia.
Afirmar a possibilidade de uso de testes na avaliação psicológica, classificando-os e apresentando detalhes específicos para a aplicação de cada teste aprovado.
Divulgar informações sobre os testes psicológicos à comunidade e às(os) psicólogas(os), onde contém a lista completa dos Testes Psicológicos com parecer favorável e desfavorável, bem como da identificação de Instrumentos privativos e não-privativos do psicólogo.
Definir quais testes serão utilizados em cada questionamento realizado nas Avaliações Psicológicas, apresentando a lista dos testes aprovados para cada situação-problema.

Essa pergunta também está no material:

Avaliando 3 tep 1
4 pág.

Técnicas de Exame Psicológico I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A finalidade do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (SATEPSI), desenvolvido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), é divulgar informações sobre os testes psicológicos à comunidade e aos psicólogos, onde contém a lista completa dos Testes Psicológicos com parecer favorável e desfavorável, bem como da identificação de Instrumentos privativos e não-privativos do psicólogo. O objetivo é fornecer parâmetros para o julgamento das práticas psicológicas, tendo como foco a utilização de testes por profissionais, de forma a fiscalizar quebra de ética profissional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais