Buscar

Qual é a hipótese quântica da transmissão sináptica e como é que a presença dos minis potenciais de placa apoia essa hipótese? A hipótese quântica ...

Qual é a hipótese quântica da transmissão sináptica e como é que a presença dos minis potenciais de placa apoia essa hipótese?
A hipótese quântica sugere que a liberação de neurotransmissores ocorre em quantidades discretas chamadas de "quanta".
Os minis potenciais de placa, que são pequenas variações no potencial de membrana, ocorrem devido à liberação espontânea de um ou poucos quanta de neurotransmissores.

Essa pergunta também está no material:

1-Transmissao Sinaptica com respostas
2 pág.

Neurofisiologia Colegio AnchietaColegio Anchieta

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A hipótese quântica da transmissão sináptica sugere que a liberação de neurotransmissores ocorre em quantidades discretas chamadas de "quanta". Essa hipótese é suportada pela presença dos minis potenciais de placa, que são pequenas variações no potencial de membrana que ocorrem devido à liberação espontânea de um ou poucos quanta de neurotransmissores. Esses minis potenciais de placa são considerados evidências da liberação de neurotransmissores em quantidades discretas, como previsto pela hipótese quântica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais