Buscar

5. Qual é a hipótese quântica da transmissão sináptica e como é que a presença dos minis potenciais de placa apoia essa hipótese? A hipótese quânti...

5. Qual é a hipótese quântica da transmissão sináptica e como é que a presença dos minis potenciais de placa apoia essa hipótese?
A hipótese quântica da transmissão sináptica sugere que a liberação de neurotransmissores nas sinapses ocorre de forma quantal, ou seja, em pacotes discretos chamados de "quanta".
A presença dos mini potenciais de placa apoia a hipótese quântica da transmissão sináptica porque os minis potenciais de placa são eventos pós-sinápticos espontâneos e discretos que ocorrem na ausência de estímulos pré-sinápticos.

Essa pergunta também está no material:

Resposta sobre Transmissão Sináptica
4 pág.

Fisiologia I Colegio AnchietaColegio Anchieta

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A hipótese quântica da transmissão sináptica sugere que a liberação de neurotransmissores nas sinapses ocorre de forma quantal, ou seja, em pacotes discretos chamados de "quanta". A presença dos mini potenciais de placa apoia essa hipótese porque os minis potenciais de placa são eventos pós-sinápticos espontâneos e discretos que ocorrem na ausência de estímulos pré-sinápticos. Esses eventos são causados pela liberação de um único quanta de neurotransmissor na fenda sináptica, o que sugere que a liberação de neurotransmissores ocorre de forma quantal. Além disso, a amplitude dos minis potenciais de placa é proporcional ao número de quanta liberados, o que também suporta a hipótese quântica da transmissão sináptica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais