Buscar

Considerando essa situação hipotética, assinale a opção correta. A ação não deve prosperar pela prescritibilidade da ação fundada no ressarcimento ...

Considerando essa situação hipotética, assinale a opção correta.
A ação não deve prosperar pela prescritibilidade da ação fundada no ressarcimento de danos ao erário estadual.
A imputação de multa deveria ser direcionada ao órgão, e não à pessoa do administrador.
É cabível a execução do título executivo extrajudicial, já que o TCE concluiu que o ex-jurisdicionado agiu com culpa na autorização para compra do aparelho de radiologia.
Não é cabível a ação de execução, pois o acórdão do TCE não tem eficácia de título executivo.
A natureza do dano torna imprescritível a ação de ressarcimento de danos ao erário estatal, observados o contraditório e a ampla defesa.
A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

Pcrj
28 pág.

Conteudo Pra Concurso de Delegado Universidade Regional do CaririUniversidade Regional do Cariri

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A ação não deve prosperar pela prescritibilidade da ação fundada no ressarcimento de danos ao erário estadual." Isso ocorre porque a prescrição é uma forma de extinção do direito de ação, ou seja, o direito de ajuizar uma ação judicial. No caso em questão, a ação fundada no ressarcimento de danos ao erário estadual está prescrita, ou seja, o prazo para ajuizamento da ação já expirou, o que impede que a ação prospere.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais