Buscar

Quando nosso paciente apresenta dificuldade para reproduzir ações, é preciso identificar qual parte da análise clínica desta ação encontra-se defic...

Quando nosso paciente apresenta dificuldade para reproduzir ações, é preciso identificar qual parte da análise clínica desta ação encontra-se deficiente, e essa análise está plenamente direcionada para a práxis. De acordo com Ayres (1985), mãe da integração sensorial, o que é práxis? Assinale a alternativa correta.

a. É a competência que o cérebro apresenta de identificar as necessidades humanas e enviar o comando de saciação dessas necessidades.
b. É a competência do sistema nervoso central em comandar os movimentos do sistema nervoso periférico.
c. É a competência do sistema nervoso periférico em informar ao sistema nervoso central todo e qualquer agravo.
d. É a competência que o cérebro tem de conceber, planejar, organizar e realizar uma sequência de ações motoras desconhecidas e permite respostas adaptativas no ambiente.
e. É a competência que o cérebro apresenta de identificar as necessidades humanas e enviar o comando de saciação dessas necessidades.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com Ayres (1985), mãe da integração sensorial, práxis é a competência que o cérebro tem de conceber, planejar, organizar e realizar uma sequência de ações motoras desconhecidas e permite respostas adaptativas no ambiente. Portanto, a alternativa correta é a letra d.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais