Buscar

Para melhor definir o currículo dentro da escola é preciso ter uma ideia sobre sua definição e o sobre o que ele representa. De acordo com os estud...

Para melhor definir o currículo dentro da escola é preciso ter uma ideia sobre sua definição e o sobre o que ele representa. De acordo com os estudos do capítulo VIII podemos afirmar que o currículo:
É o percurso que leva a aprendizagem, mas importante que o ambiente educacional o formule de acordo com as necessidades dos educandos, levando em consideração suas limitações, por isso o currículo deve ser flexível.
É um caminho alternativo para o conhecimento científico e cultural para a relação do saber sistematizado.
É um meio essencial de referência para fazer a análise do que a escola faz de fato em relação ao projeto e à cultural.
a. F-F-F.
b. V-V-V.
c. F-V-V.
d. V-F-V.
e. V-F-F.

Essa pergunta também está no material:

pedagogia
8 pág.

Currículo Escolar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição apresentada, a alternativa correta é a letra "c. F-V-V". O currículo é o percurso que leva à aprendizagem, mas é importante que seja formulado de acordo com as necessidades dos educandos, levando em consideração suas limitações, por isso o currículo deve ser flexível. Além disso, o currículo é um meio essencial de referência para fazer a análise do que a escola faz de fato em relação ao projeto e à cultura. No entanto, não é um caminho alternativo para o conhecimento científico e cultural, mas sim um meio para alcançá-lo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais