Buscar

Considerando a afirmação acima, qual o perfil esperado do psicólogo escolar? Assinale a alternativa correta: De acordo com Andrada (2005), é intrín...

Considerando a afirmação acima, qual o perfil esperado do psicólogo escolar? Assinale a alternativa correta:
De acordo com Andrada (2005), é intrínseco ao papel e função do psicólogo escolar o olhar de pesquisador, aquele que observa, analisa, avalia e oferece novas possibilidades de atuação.
a. O psicólogo escolar deve focar na pesquisa para compreender o sistema educacional.
b. O psicólogo escolar deve comprometer-se com a prática, desenvolvendo habilidades e posturas éticas que auxiliem na compreensão do contexto escolar.
c. O psicólogo escolar deve ir além de sua prática, investir apenas em intervenções direcionadas aos alunos.
d. O psicólogo escolar deve ir além de sua atuação, focando em pesquisas por ser a única ferramenta que possibilitará alcance da compreensão do contexto escolar.
e. O psicólogo escolar deve ir além de sua atuação ao comprometer-se com a pesquisa e desenvolver competências e posturas éticas que gerem crítica e compreensão do sistema educacional.

Essa pergunta também está no material:

Atividade_Aprendizado Psicologia Escolar Educacional U4S1
3 pág.

Psicologia Escolar e Educacional USP - LorenaUSP - Lorena

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e: "O psicólogo escolar deve ir além de sua atuação ao comprometer-se com a pesquisa e desenvolver competências e posturas éticas que gerem crítica e compreensão do sistema educacional". Isso porque, de acordo com a afirmação apresentada, é intrínseco ao papel e função do psicólogo escolar o olhar de pesquisador, ou seja, ele deve ir além de sua atuação e comprometer-se com a pesquisa para gerar crítica e compreensão do sistema educacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais