Buscar

Sobre instrumentos possíveis de avaliação da Educação Física na Escola, leia e analise as afirmativas a seguir. I- Na ficha de avaliação motora é p...

Sobre instrumentos possíveis de avaliação da Educação Física na Escola, leia e analise as afirmativas a seguir.
I- Na ficha de avaliação motora é possível identificar as questões motoras, conceituais e atitudinais desenvolvidas, individualmente, pelos alunos.
II- A folha de atividades deve acontecer somente no momento da avaliação final, uma vez que a Educação Física contempla atividades práticas e durante o processo de aprendizagem, a técnica do movimento é o objetivo maior.
III- Na planilha de autoavaliação do aluno objetiva levá-lo a perceber os seus avanços, potencialidades e limites em cada conteúdo abordado nas aulas de Educação Física.
Assinale a alternativa a seguir que contém apenas afirmativas corretas.

a) I apenas.
b) I e II apenas.
c) I e III apenas.
d) II e III apenas.
e) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 2 - EDU - EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS
7 pág.

Ensino da Educação Física no Ensino Médio UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) I e III apenas". A afirmativa I está correta, pois a ficha de avaliação motora permite identificar as questões motoras, conceituais e atitudinais desenvolvidas pelos alunos individualmente. Já a afirmativa II está incorreta, pois a folha de atividades deve acontecer durante todo o processo de aprendizagem, não somente no momento da avaliação final. Além disso, a técnica do movimento não é o único objetivo da Educação Física, mas sim um dos objetivos. Por fim, a afirmativa III está correta, pois a planilha de autoavaliação do aluno tem como objetivo fazer com que o aluno perceba seus avanços, potencialidades e limites em cada conteúdo abordado nas aulas de Educação Física.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais