Buscar

Um dos conceitos cunhados por Moreno é do fator E. Assinale a alternativa que define corretamente o que vem a ser o fator E. a. O fator E (fator es...

Um dos conceitos cunhados por Moreno é do fator E. Assinale a alternativa que define corretamente o que vem a ser o fator E.
a. O fator E (fator espontaneidade), diz respeito à capacidade do humano ser naturalmente espontâneo e criativo.
b. O fator E (fator extroversão), diz respeito à capacidade do ser humano de se relacionar com outros indivíduos.
c. O fator E (fator esforço), diz respeito à força empregada para se manter em um grupo, sobretudo, quando não há mais interesse por parte do indivíduo de nele permanecer.
d. O fator E (fator empatia), diz respeito à capacidade do ser humano de estabelecer relações empáticas com os outros e dessa maneira viver melhor em sociedade.
e. O fator E (fator energia), diz respeito à quantidade de energia desprendida por um sujeito para criar e manter relações com os outros.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação_Unidade 2 Teoria e Tecnicas de Grupo
5 pág.

Teorias e Técnicas de Grupo USP - LorenaUSP - Lorena

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que define o fator E, cunhado por Moreno, é a letra "a". O fator E (fator espontaneidade) diz respeito à capacidade do ser humano ser naturalmente espontâneo e criativo. Esse conceito é utilizado na psicologia social e na sociometria para avaliar a espontaneidade e a criatividade dos indivíduos em situações sociais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais