Buscar

Partindo do pressuposto de que a Psicologia é uma ciência, laica, mas que preza pelas liberdades democráticas e de expressão, precisamos nos ater s...

Partindo do pressuposto de que a Psicologia é uma ciência, laica, mas que preza pelas liberdades democráticas e de expressão, precisamos nos ater sobre a importância em abordar temas conflituosos como aborto, orientação sexual, homossexualidade, questões de gênero entre outros que implicam direta e indiretamente em questões morais e religiosas.
Como o psicólogo escolar pode intervir em instituições de caráter religioso, sejam elas escolas, ONGs, ou instituições de educação não formal?
Assinale a alternativa correta:
a. O psicólogo escolar deve se sensibilizar mediante episódios de discriminação e preconceito, e agir de acordo com a postura da equipe escolar.
b. Propor trabalho em grupo para reflexão de diferentes pontos de vista, destacando como trabalhar com o diferente.
c. Enfrentar tais questões, ampliando conhecimentos religiosos e morais, e aprimorando recursos técnicos para responder as situações de confronto.
d. Frente a um episódio de discriminação ou preconceito é melhor deixar a equipe escolar tomar as providências necessárias e se posicionar de maneira legal.
e. Propostas de trabalho em grupo para lidar com as dificuldades próprias dos temas, a partir de práticas docentes que incluam a valorização e a diversidade, e incentive a convivência entre os diferentes.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação_Unidade 3 Psicologia Escolar Educacional
4 pág.

Psicologia Escolar e Educacional USP - LorenaUSP - Lorena

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Propostas de trabalho em grupo para lidar com as dificuldades próprias dos temas, a partir de práticas docentes que incluam a valorização e a diversidade, e incentive a convivência entre os diferentes". O psicólogo escolar pode intervir em instituições de caráter religioso, propondo trabalhos em grupo que abordem a diversidade e a valorização das diferenças, incentivando a convivência entre os diferentes e promovendo reflexões sobre diferentes pontos de vista. Dessa forma, é possível enfrentar questões conflituosas, ampliando conhecimentos religiosos e morais e aprimorando recursos técnicos para responder às situações de confronto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais