Buscar

A secagem de produtos agrícolas é fundamental para a viabilidade da produção vegetal. Sobre o exposto, assinale a alternativa INCORRETA: A ) Os ...

A secagem de produtos agrícolas é fundamental para a viabilidade da produção vegetal. Sobre o exposto, assinale a alternativa INCORRETA: A ) Os princípios da secagem de produtos agrícolas estão baseados na retirada da água decorrente da diferença de pressão de vapor d’água entre a superfície do produto a ser secado e o ar que o envolve. B ) Não há uma classificação oficial sobre os sistemas de secagem, pois eles são desenvolvidos e adaptados para diferentes variações econômicas, geográficas, de produto e de mercado. C ) A secagem depende do sistema utilizado e não das características do produto, independentemente do tamanho dos grãos, das características das camadas protetoras e dos tecidos vegetais. D ) A secagem permite a antecipação da colheita, minimiza perdas no campo, permite a armazenagem por longos períodos sem danos aos produtos e impede o desenvolvimento de microrganismos e insetos prejudiciais.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: A) Os princípios da secagem de produtos agrícolas estão baseados na retirada da água decorrente da diferença de pressão de vapor d’água entre a superfície do produto a ser secado e o ar que o envolve. - Esta afirmação está correta, pois descreve um dos princípios da secagem de produtos agrícolas. B) Não há uma classificação oficial sobre os sistemas de secagem, pois eles são desenvolvidos e adaptados para diferentes variações econômicas, geográficas, de produto e de mercado. - Esta afirmação está incorreta, pois existem sim classificações oficiais sobre os sistemas de secagem, levando em consideração diferentes variáveis. C) A secagem depende do sistema utilizado e não das características do produto, independentemente do tamanho dos grãos, das características das camadas protetoras e dos tecidos vegetais. - Esta afirmação está incorreta, pois a secagem depende sim das características do produto, como tamanho dos grãos, camadas protetoras e tecidos vegetais. D) A secagem permite a antecipação da colheita, minimiza perdas no campo, permite a armazenagem por longos períodos sem danos aos produtos e impede o desenvolvimento de microrganismos e insetos prejudiciais. - Esta afirmação está correta, pois descreve os benefícios da secagem de produtos agrícolas. Portanto, a alternativa incorreta é a letra C.

0
Dislike0
User badge image

Gileade rodrigues da silva


D, Alternativa correta

A secagem permite a antecipação da colheita, minimiza perdas no campo, permite a armazenagem por longos períodos sem danos aos produtos e impede o desenvolvimento de microrganismos e insetos prejudiciais. 


AnteriorPróxima

































0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais