Buscar

O ciclo vital dos bacteriófagos nas bactérias hospedeiras caracteriza-se em duas fases: ciclo lítico e ciclo lisogênico. Assinale a alternativa que...

O ciclo vital dos bacteriófagos nas bactérias hospedeiras caracteriza-se em duas fases: ciclo lítico e ciclo lisogênico. Assinale a alternativa que representa o processo ocorrido no ciclo lisogênico.
Incorporação do DNA do vírus ao cromossomo bacteriano, seguida de divisões celulares.
Síntese das proteínas vivas.
Destruição da célula (lise) e liberação de novos vírus.
Formação de um anel pelo DNA viral. os vírus que têm como material genético o RNA, este será capaz de se duplicar sem a necessidade de se transformar em DNA, originando várias cópias na célula hospedeira.
Em qualquer infecção viral, é indispensável que o capsídeo permaneça intacto para que o ácido nucléico do vírus seja transcrito.

Essa pergunta também está no material:

38 pág.

Virologia Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que representa o processo ocorrido no ciclo lisogênico é: Incorporação do DNA do vírus ao cromossomo bacteriano, seguida de divisões celulares. Durante o ciclo lisogênico, o DNA viral é incorporado ao DNA da célula hospedeira, formando uma célula híbrida chamada de profago. A célula hospedeira se divide normalmente, replicando o DNA viral junto com o seu próprio DNA. O processo de lise celular não ocorre durante o ciclo lisogênico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais