Buscar

Para alcançar seu local de ação, a droga deve atravessar diversas barreiras biológicas e membranas, predominantemente lipídicas. Em relação ao tran...

Para alcançar seu local de ação, a droga deve atravessar diversas barreiras biológicas e membranas, predominantemente lipídicas. Em relação ao transporte das drogas através das membranas, marque a alternativa CORRETA:
A difusão facilitada assemelha-se ao transporte ativo porque necessita de um transportador existente na membrana, mas com a diferença de não exigir gasto de energia.
Para que a difusão passiva ocorra, a molécula da droga deve ser polar, hidrofílica e possuir peso molecular compatível para que se difunda facilmente na bicamada lipídica da membrana.
A fagocitose e a pinocitose não exigem energia celular para a sua execução e, diferentemente do transporte ativo, não necessitam de transportadores específicos nas membranas celulares.
As drogas lipossolúveis difundem-se através de canais e poros que se formam nas membranas.
Drogas lipossolúveis são absorvidas através do transporte ativo.

Essa pergunta também está no material:

FARMACOLOGIA  SIMULADOS
2 pág.

Farmacologia I Faculdade Integrada do CearáFaculdade Integrada do Ceará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Para que a difusão passiva ocorra, a molécula da droga deve ser polar, hidrofílica e possuir peso molecular compatível para que se difunda facilmente na bicamada lipídica da membrana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais