Buscar

Com base nas informações acima, analise as seguintes proposições e a relação entre elas. I. O texto constitucional referente aos percentuais de rec...

Com base nas informações acima, analise as seguintes proposições e a relação entre elas. I. O texto constitucional referente aos percentuais de recursos a serem aplicados pela União e pelos estados e municípios não contempla as instituições de ensino da rede privada. PORQUE II. As redes privadas de ensino são financiadas por intermédio da cobrança de mensalidades dos estudantes nela matriculados. Assinale a alternativa correta.
I. O texto constitucional referente aos percentuais de recursos a serem aplicados pela União e pelos estados e municípios não contempla as instituições de ensino da rede privada.
II. As redes privadas de ensino são financiadas por intermédio da cobrança de mensalidades dos estudantes nela matriculados.
A. As proposições I e II são verdadeiras, e a II é justificativa da I.
B. As proposições I e II são verdadeiras, mas a II não é justificativa da I.
C. As proposições I e II são falsas.
D. A proposição I é verdadeira, e a proposição II é falsa.
E. A proposição I é falsa, e a proposição II é verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

ASPECTOS SOCIAIS, POLÍTICOS E LEGAIS
20 pág.

Aspectos Sociais e Políticos da Educacao Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. As proposições I e II são verdadeiras, mas a II não é justificativa da I. O texto constitucional referente aos percentuais de recursos a serem aplicados pela União e pelos estados e municípios não contempla as instituições de ensino da rede privada, mas isso não significa que as redes privadas de ensino não recebam financiamento. As redes privadas de ensino são financiadas por intermédio da cobrança de mensalidades dos estudantes nela matriculados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais