Buscar

Na compreensão do significado e do funcionamento das funções elementares e das funções psicológicas superiores, entendemos que as possibilidades de...

Na compreensão do significado e do funcionamento das funções elementares e das funções psicológicas superiores, entendemos que as possibilidades de desenvolvimento se encontram nas funções psicológicas superiores, cujo desenvolvimento depende diretamente das relações sociais. Com base nesta afirmação classifique V para verdadeira e F para falsa.
( ) É por meio da interação e mediação com o meio social e cultural que a criança aprende e consequentemente desenvolve as funções psicológicas superiores.
( ) O sujeito só desenvolve as funções psicológicas superiores quando interage socialmente com o meio em que vive.
( ) As habilidades do sujeito se desenvolvem à medida que ocorrem relações sociais mediadas por instrumentos e signos.
( ) A mediação se torna fundamental para o desenvolvimento humano.
A) V – F – V – F.
B) V – F – V – V.
C) V – V – V – V.
D) F – F – V – V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Dificuldade de Aprendizagem
21 pág.

Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem Faculdade CathedralFaculdade Cathedral

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V - F - V - V. Justificativa: - A primeira afirmação é verdadeira, pois é por meio da interação e mediação com o meio social e cultural que a criança aprende e consequentemente desenvolve as funções psicológicas superiores. - A segunda afirmação é falsa, pois o sujeito pode desenvolver funções psicológicas superiores mesmo sem interagir socialmente com o meio em que vive. - A terceira afirmação é verdadeira, pois as habilidades do sujeito se desenvolvem à medida que ocorrem relações sociais mediadas por instrumentos e signos. - A quarta afirmação é verdadeira, pois a mediação se torna fundamental para o desenvolvimento humano.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais