Buscar

A Eco-92, realizada na cidade do Rio de Janeiro, foi um importante congresso a nível mundial de discussões dos problemas ambientais. São resultados...

A Eco-92, realizada na cidade do Rio de Janeiro, foi um importante congresso a nível mundial de discussões dos problemas ambientais. São resultados deste evento:

a. Criação de unidades de conservação em que é permitida a exploração por comunidades tradicionais e extrativistas.
b. Criação de áreas de proteção ambiental e reservas de Desenvolvimento Sustentável e Reservas Extrativistas.
c. Foram estabelecidas metas para a diminuição das emissões de carbono na atmosfera e elaborados documentos como a Carta da Terra e a Agenda 21.
d. Ampliação das áreas protegidas e de conservação.
e. Criação de corredores ecológicos entre os Parques, o que permitiu o fluxo gênico entre populações de espécies representativas de remanescentes primários, reduziu o risco de extinção e aumentou a resiliência.

Essa pergunta também está no material:

prova meio ambiente
10 pág.

Meio Ambiente e Desenvolvimento Centro Educacional FocusCentro Educacional Focus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c. Durante a Eco-92, foram estabelecidas metas para a diminuição das emissões de carbono na atmosfera e elaborados documentos como a Carta da Terra e a Agenda 21. Esses documentos são importantes para a discussão e implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente. As outras alternativas também apresentam resultados importantes da Eco-92, mas não são a resposta correta para a pergunta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais