Buscar

Acerca dos jogos teatrais, assinale a alternativa correta: a. Os jogos teatrais foram construídos para a utilização em escolas, dada a necessidade...

Acerca dos jogos teatrais, assinale a alternativa correta:

a. Os jogos teatrais foram construídos para a utilização em escolas, dada a necessidade de trazer à Arte um caráter de ludicidade.
b. Os jogos teatrais valorizam os jogos tradicionais, considerando que podem ser realizados desde a educação infantil até os grupos profissionais de teatro, de onde vieram as propostas originais dos primeiros jogos teatrais.
c. Nos jogos teatrais, os resultados são muito valorizados, pois demonstram um bom desenvolvimento durante o processo.
d. As atividades globais de expressão são os jogos teatrais, por serem a modalidade artística que possibilita a fusão entre a linguagem não-verbal e verbal, pelo corpo e pela fala.
e. Os jogos teatrais possuem, como característica, um aspecto de como fazer, onde os procedimentos são pontuados com o máximo de clareza, para que os praticantes possam repetir sempre da mesma forma.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade IV ARTES E MUSICALIZAÇÃO
6 pág.

Musicalizacao Centro Universitário IngáCentro Universitário Ingá

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "As atividades globais de expressão são os jogos teatrais, por serem a modalidade artística que possibilita a fusão entre a linguagem não-verbal e verbal, pelo corpo e pela fala." Os jogos teatrais são atividades que buscam desenvolver a expressão corporal e vocal dos participantes, permitindo a fusão entre a linguagem verbal e não-verbal. O objetivo não é valorizar apenas o resultado final, mas sim o processo de desenvolvimento e aprendizado durante a prática dos jogos.

0
Dislike0
User badge image

Wesley Coutinho

d. As atividades globais de expressão são os jogos teatrais, por serem a modalidade artística que possibilita a fusão entre a linguagem não-verbal e verbal, pelo corpo e pela fala.


Explicação:

A alternativa correta é a letra d porque ela descreve corretamente uma das características dos jogos teatrais. Os jogos teatrais são conhecidos por serem uma forma de expressão artística que permite a integração e fusão entre linguagem não-verbal (expressão corporal, gestual, expressão facial) e verbal (fala, diálogo). Eles proporcionam uma oportunidade para os praticantes explorarem e desenvolverem habilidades de comunicação tanto verbal quanto não-verbal, utilizando o corpo e a voz como ferramentas de expressão. Portanto, a letra d está correta ao destacar essa característica dos jogos teatrais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais