Buscar

É preciso que o saber esteja sendo permanentemente passado para as gerações subsequentes. Esse é o papel destinado a instituição que conhecemos com...

É preciso que o saber esteja sendo permanentemente passado para as gerações subsequentes. Esse é o papel destinado a instituição que conhecemos como escola e que não pode ser realizado de forma assistemática, aleatória. O trabalho realizado pela instituição escolar é intencional e deve basear-se no saber acumulado historicamente pela humanidade”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SOARES, M. A. S. O pedagogo e a organização do trabalho pedagógico. Curitiba: InterSaberes, 2014, p. 231.


Sobre o parecer da atual situação das escolas apresentado no livro-base Organização escolar: perspectivas e enfoques, no que se refere às questões de infraestrutura geral, analise as proposições abaixo:


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais