Buscar

O programa 5S é uma ótima metodologia da qualidade para auxiliar na prevenção de acidentes, pois apresenta a filosofia de construir um ambiente de ...

O programa 5S é uma ótima metodologia da qualidade para auxiliar na prevenção de acidentes, pois apresenta a filosofia de construir um ambiente de trabalho digno e seguro para os trabalhadores, com o objetivo específico de melhorar as condições de trabalho e criar o ambiente da qualidade (SILVA, 1996). Com base nessa afirmação, analise as asserções a seguir e marque “V” (verdadeira) ou “F” (falsa):
(...) A redução do índice de acidentes e a segurança do ambiente de trabalho são resultados do programa 5S.
(...) São possíveis ações do programa 5S na prevenção de acidentes: manter o ambiente de trabalho limpo e promover atividades práticas e educacionais com relação à saúde.
(...) A metodologia é composta de cinco sensos (seiri: reutilização; seiso: organização; seiketsu: limpeza; shitsuke: saúde; e seiton: disciplina).
(...) O programa 5S, introduzido em conjunto com o setor de segurança do trabalho, aumenta a quantidade de colaboradores trabalhando para um bem comum.
V – V – F – V
V – V – V – F
F – F – F – V
F – V – F – V
V – V – F – V

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ Atividade avaliativa 4 - Semana 5 _
8 pág.

Qualidade I Universidade Federal de Juiz de ForaUniversidade Federal de Juiz de Fora

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V - V - V - F. A primeira afirmação é verdadeira, pois a redução do índice de acidentes e a segurança do ambiente de trabalho são resultados do programa 5S. A segunda afirmação é verdadeira, pois manter o ambiente de trabalho limpo e promover atividades práticas e educacionais com relação à saúde são possíveis ações do programa 5S na prevenção de acidentes. A terceira afirmação é falsa, pois a metodologia é composta de cinco sensos (seiri: utilização; seiton: organização; seiso: limpeza; seiketsu: padronização; e shitsuke: disciplina). A quarta afirmação é falsa, pois o programa 5S não aumenta a quantidade de colaboradores trabalhando para um bem comum. A última alternativa apresentada, V - V - F - V, não corresponde às respostas corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais