Buscar

Considerando a imagem e o texto apresentados, e retomando a discussão sobre o estereótipo do povo brasileiro, avalie as afirmativas abaixo: I- Exis...

Considerando a imagem e o texto apresentados, e retomando a discussão sobre o estereótipo do povo brasileiro, avalie as afirmativas abaixo: I- Existe uma contradição entre a realidade cotidiana dos grupos marginalizados e o discurso constituído historicamente sobre o povo brasileiro. II- A formação do discurso sobre o povo brasileiro foi forjada pela elite brasileira, que sempre conviveu pacificamente com a diversidade cultural. III-A formação colonial do Brasil erigiu diferentes tradições culturais e o perfil violento do brasileiro é realidade apenas na camada social mais baixa. É correto o que se afirma em:
I- Existe uma contradição entre a realidade cotidiana dos grupos marginalizados e o discurso constituído historicamente sobre o povo brasileiro.
II- A formação do discurso sobre o povo brasileiro foi forjada pela elite brasileira, que sempre conviveu pacificamente com a diversidade cultural.
III-A formação colonial do Brasil erigiu diferentes tradições culturais e o perfil violento do brasileiro é realidade apenas na camada social mais baixa.
A+
A
A-

Essa pergunta também está no material:

Teste_ Atividade 3 educação e sexualidade
8 pág.

Pedagogia Integrada Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Apenas a alternativa A+ está correta, pois as afirmativas I e III são verdadeiras, enquanto a afirmativa II é falsa. O discurso sobre o povo brasileiro foi forjado pela elite brasileira, mas não houve convivência pacífica com a diversidade cultural, pelo contrário, houve uma imposição da cultura europeia sobre as demais. Além disso, a violência não é uma realidade apenas na camada social mais baixa, mas sim em todas as camadas sociais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais