Buscar

Na Alfabetização o professor pode utilizar a tecnologia como uma ferramenta para auxiliar as crianças que ainda não sabem ler e nem escrever. Assin...

Na Alfabetização o professor pode utilizar a tecnologia como uma ferramenta para auxiliar as crianças que ainda não sabem ler e nem escrever. Assinale as alternativas corretas:
a) Jogos digitais – existem jogos que contam com várias fases, nas quais a criança só avança de nível ao acertar a escrita das palavras e/ou indicar corretamente o nome de algo que está sendo indicado em uma imagem do jogo( )
b) Aplicativos de contação de história – ajudam a exercitar a criatividade e o interesse do aluno, os aplicativos de contação de história permitem que a criança, junto com a família ou com a escola, grave a sua própria voz lendo a narrativa em questão. ( )
c) Pesquisas na internet – ajuda a criança a descobrir o universo digital, o professor pode pedir para que seus alunos realizem uma pesquisa na internet sobre um determinado assunto ( )
d) Livros digitais – os livros digitais estão se tornando cada vez mais populares por apresentarem uma maior interatividade para o leitor, como imagens e partes dos textos clicáveis, figuras animadas, ( )
Todas as alternativas estão erradas.
Somente a alternativa a, b e d estão corretas
todas as alternativas estão corretas
Somente a alternativa b, c e d estão corretas

Essa pergunta também está no material:

teste 03 alfabetização
9 pág.

Metodologia da Alfabetização Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Somente a alternativa a, b e d estão corretas". Explicação: a) Jogos digitais podem ser uma ferramenta lúdica e interativa para auxiliar as crianças na escrita e leitura de palavras. b) Aplicativos de contação de histórias podem ajudar a exercitar a criatividade e o interesse do aluno, além de permitir que a criança grave a sua própria voz lendo a narrativa. d) Livros digitais podem apresentar uma maior interatividade para o leitor, como imagens e partes dos textos clicáveis, figuras animadas, o que pode ajudar a prender a atenção das crianças. A alternativa c está incorreta, pois pesquisas na internet podem não ser adequadas para crianças que ainda não sabem ler e escrever, além de apresentar riscos de acesso a conteúdos inadequados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais