Buscar

Sobre a relação do adolescente com o profissional de saúde, podemos afirmar: 1. A enfermagem deve acompanhar o adolescente, mesmo que ele esteja em...

Sobre a relação do adolescente com o profissional de saúde, podemos afirmar: 1. A enfermagem deve acompanhar o adolescente, mesmo que ele esteja em atendimento especializado, buscando manter o vínculo e apoiar o jovem nas suas necessidades de saúde. 2. Os profissionais de saúde, como a enfermagem, ao identificar problemas que necessitam de acompanhamento de outro profissional devem encaminhar o adolescente, não fazendo mais nenhum contato com ele. 3. Os serviços especializados só podem ser acessados pelos adolescentes com a presença dos responsáveis e nunca sem eles. 4. Os profissionais de saúde devem sempre usar os termos científicos com os adolescentes, mesmo que não seja compreensível, pois termos corriqueiros não podem fazer parte da sua rotina. 5. Os profissionais de saúde devem fazer o uso da linguagem utilizada pelo adolescente, como as gírias e palavras chulas.

1. A enfermagem deve acompanhar o adolescente, mesmo que ele esteja em atendimento especializado, buscando manter o vínculo e apoiar o jovem nas suas necessidades de saúde.
2. Os profissionais de saúde, como a enfermagem, ao identificar problemas que necessitam de acompanhamento de outro profissional devem encaminhar o adolescente, não fazendo mais nenhum contato com ele.
3. Os serviços especializados só podem ser acessados pelos adolescentes com a presença dos responsáveis e nunca sem eles.
4. Os profissionais de saúde devem sempre usar os termos científicos com os adolescentes, mesmo que não seja compreensível, pois termos corriqueiros não podem fazer parte da sua rotina.
5. Os profissionais de saúde devem fazer o uso da linguagem utilizada pelo adolescente, como as gírias e palavras chulas.

Essa pergunta também está no material:

AOL 2 - SAÚDE DO ADOLESCENTE
4 pág.

Saúde do Adolescente Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 1: "A enfermagem deve acompanhar o adolescente, mesmo que ele esteja em atendimento especializado, buscando manter o vínculo e apoiar o jovem nas suas necessidades de saúde". Isso porque é importante manter o vínculo com o adolescente para que ele se sinta acolhido e seguro durante o atendimento, além de garantir que suas necessidades de saúde sejam atendidas. As outras alternativas estão incorretas, pois o profissional de saúde deve encaminhar o adolescente para outro profissional apenas quando necessário, os serviços especializados podem ser acessados pelos adolescentes sem a presença dos responsáveis, os termos científicos devem ser explicados de forma compreensível e a linguagem utilizada pelo adolescente deve ser respeitada, mas sem o uso de palavras chulas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais