Buscar

Piaget concebia o período pré-operacional como uma etapa de preparação para o desenvolvimento das operações concretas. Por isso, descreveu de form...

Piaget concebia o período pré-operacional como uma etapa de preparação para o desenvolvimento das operações concretas. Por isso, descreveu de forma negativa as capacidades da criança dessas idades. Pensando nas limitações do pensamento no estágio pré-operatório, escolha as alternativas que completam melhor as frases abaixo, que enfocam 5 das características mais marcantes desse estágio segundo tal autor:
aparência perceptiva: dominado pelos aspectos perceptivos dos objetos, a crianç̧a não realiza inferências a partir de propriedades não-observáveis diretamente.
centraca~o: o foco está em um só aspecto da situação ou um só ponto de vista (o próprio), evitando outras possíveis dimensões ou pontos de vista diferentes.
estados: não relaciona os estados iniciais e finais de um processo, ao ignorar as transformações dinâmicas intermediárias.
irreversibilidade: não pode refazer mentalmente o processo seguido até voltar ao estágio inicial.
raciocínio transdutivo: estabelece conexões associativas imediatas entre as coisas ao raciocinar do particular ao particular.

Essa pergunta também está no material:

TEORIAS DE APRENDIZADO 2
5 pág.

Teorias da Aprendizagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir das limitações do pensamento no estágio pré-operatório, as alternativas que completam melhor as frases são: - Aparência perceptiva: dominado pelos aspectos perceptivos dos objetos, a criança não realiza inferências a partir de propriedades não-observáveis diretamente. - Centraca~o: o foco está em um só aspecto da situação ou um só ponto de vista (o próprio), evitando outras possíveis dimensões ou pontos de vista diferentes. - Estados: não relaciona os estados iniciais e finais de um processo, ao ignorar as transformações dinâmicas intermediárias. - Irreversibilidade: não pode refazer mentalmente o processo seguido até voltar ao estágio inicial. - Raciocínio transdutivo: estabelece conexões associativas imediatas entre as coisas ao raciocinar do particular ao particular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais