Buscar

De acordo com o texto-base Pedagogia e Andragogia na construção da educação de jovens e adulto, em relação à concepção de ensinar no contexto da EJ...

De acordo com o texto-base Pedagogia e Andragogia na construção da educação de jovens e adulto, em relação à concepção de ensinar no contexto da EJA em um modelo andragógico, analise as assertivas que seguem e coloque V para as asserções verdadeiras e F para as asserções falsas. I. ( ) Ensinar já não é mais transmitir o conhecimento em sala de aula e sim enriquecer e valorizar os conhecimentos que os estudantes possuem, adequando as metodologias de modo a favorecer a construção coletiva do conhecimento de forma contextualizada. II.( ) Na alfabetização de adultos utiliza-se a mesma literatura apresentada na primeira infância, por serem livros de fácil entendimento. III.( ) O computador é um rico aliado à alfabetização de adultos uma vez que apresenta novas formas de comunicação pautadas no uso das tecnologias. IV.( ) O celular pode ser utilizado como ferramenta de aprendizagem e pode acrescentar saberes que os alunos necessitam utilizar em seu cotidiano, como enviar mensagens, e-mails, fotos etc. Agora, marque a alternativa que apresenta a sequência correta:
I. ( ) Ensinar já não é mais transmitir o conhecimento em sala de aula e sim enriquecer e valorizar os conhecimentos que os estudantes possuem, adequando as metodologias de modo a favorecer a construção coletiva do conhecimento de forma contextualizada.
II.( ) Na alfabetização de adultos utiliza-se a mesma literatura apresentada na primeira infância, por serem livros de fácil entendimento.
III.( ) O computador é um rico aliado à alfabetização de adultos uma vez que apresenta novas formas de comunicação pautadas no uso das tecnologias.
IV.( ) O celular pode ser utilizado como ferramenta de aprendizagem e pode acrescentar saberes que os alunos necessitam utilizar em seu cotidiano, como enviar mensagens, e-mails, fotos etc.
A V – F – V – V
B F – V – F – V
C F – V – V – F
D V – V – V – F
E V – F – F – V

Essa pergunta também está no material:

Apol 2 NOTA 90 - Educação Permanente
9 pág.

Educação Permanente Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa D: V – V – V – F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais